SIEMENS BRASIL ENTREGA PRIMEIRA TURBINA A VAPOR PARA BOLÍVIA | Petronotícias




faixa - nao remover

SIEMENS BRASIL ENTREGA PRIMEIRA TURBINA A VAPOR PARA BOLÍVIA

Siemens, André CassolatoMuito mais energia para a Bolívia. A divisão brasileira da Siemens vai entregar neste mês a primeira turbina a vapor do contrato assinado com o país, em 2015, que prevê um total de 11 unidades. O objetivo do governo boliviano é aumentar a produção e exportação de energia às nações vizinhas.

Este foi o maior contrato de turbinas a vapor firmado até hoje pela Divisão de Power and Gas da Siemens, localizada em Jundiaí (SP). “A fábrica de turbinas a vapor de Jundiaí é estratégica para a Siemens por sua localização e capacidade de atender o desenvolvimento energético em toda a América Latina. Esse fornecimento histórico visa melhorar a eficiência energética das três usinas através da redução de consumo de gás natural para cada megawatt de potência gerada, bem como otimizar o acesso à energia na Bolívia“, afirmou o gerente de propostas de turbinas a vapor da Siemens, André Cassolato.

As turbinas serão usadas em plantas da estatal boliviana Ende Andina. O contrato ainda prevê o fornecimento de 14 turbinas a gás, 22 caldeiras de recuperação e 25 transformadores que serão fabricadas e entregues pelas plantas da Siemens na Europa e na Ásia.

A Ende Andina opera uma capacidade total de 460 MW com suas três plantas termoelétricas. “Por meio deste projeto a Siemens reforça ainda mais o compromisso com a sociedade na busca por soluções energéticas mais eficientes, contribuindo com aumento de aproximadamente 1.000 megawatts nas três termoelétricas da Bolívia. Esta valor é praticamente metade de toda potência instalada em outras termoelétricas e hidroelétricas do país“, acrescentou Cassolato.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of