SIEMENS CONCLUI TESTES DE PALHETAS IMPRESSAS EM 3D PARA TURBINAS A GÁS
A Siemens deu um importante passo em um de seus novos projetos de inovação. A companhia concluiu os primeiros testes de carga total para palhetas de turbinas a gás impressas em 3D. Os procedimentos foram conduzidos na instalação da companhia em Lincoln, no Reino Unido.
Os componentes passaram por testes a 13.000 rotações por minuto e temperaturas acima de 1.250 graus Celsius. As palhetas foram instaladas em uma turbina de gás industrial, com uma capacidade de 13 megawatts (MW). Segundo a Siemens, o design da palheta testada fornece características de resfriamento que aumentam a eficiência geral das turbinas a gás da companhia.
“A Manufatura Aditiva (impressão 3D) é um dos nossos quatro principais pilares de nossa estratégia de digitalização. Os testes bem sucedidos foram o resultado de uma equipe de projetos internacional com contribuições de engenheiros da Siemens em Finspång, Lincoln e Berlim junto com especialistas da Materials Solutions”, explicou o presidente da divisão de energia e gás da Siemens, Willi Meixner.
A Siemens já aproveita há algum tempo os recursos da impressão 3D para a criação rápida de protótipos. No início de 2016, a empresa inaugurou uma unidade de produção de componentes impressos usando esta técnica na Suécia. O primeiro componente impresso em 3D destinado a uma turbina de gás para serviço pesado da Siemens está em operação desde julho do ano passado.
Deixe seu comentário