faixa - nao remover

SIEMENS DIVULGA QUEDA EM NOVAS ENCOMENDAS MAS AINDA ESPERA LUCRO NO ANO

O Grupo Siemens divulgou nesta quinta-feira uma forte queda em novas encomendas no segundo trimestre de 2012. A crise na Europa foi a grande responsável pelo grande número de adiamento de investimentos por parte dos clientes da Siemens, o que acabou tornando as metas da companhia para este ano ainda mais difíceis de atingir. Apesar das notícias ruins, o grupo alemão confirmou a expectativa de lucro líquido para este ano.

Apesar do cenário difícil, o lucro operacional da Siemens cresceu 59%, especialmente pela ausência de eventos negativos em 2011, o que proporcionou uma base sólida para a empresa. Porém, apesar do aumento no lucro operacional e nas vendas, devido à fragilidade do euro, o indicativo de vendas futuras da empresa caiu em 23%, o que representa um encolhimento de aproximadamente 4 bilhões de euros.

De acordo com o presidente-executivo da Siemens, Peter Loescher, a desaceleração da economia no mundo tem sido acentuada nos últimos meses. Ele ainda falou que um dos principais desfalques que será muito sentido pela companhia será a China. Além dos chineses, europeus também estão mais relutantes em investimentos, especialmente negócios industriais de ciclos mais curtos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of