SIEMENS E BENTLEY SYSTEMS TECNOLOGIA PARA GERENCIAR ATIVOS DE USINAS
De olho nas oportunidades no setor de geração de energia, a alemã Siemens e a Bentley Systems estão apresentando ao mercado uma solução conjunta de tecnologia e serviços voltada à digitalização de usinas. O novo serviço vai unir os recursos de software de desempenho de ativos da Bentley e a tecnologia e o conhecimento em serviços complementares da Siemens. O objetivo das duas empresas é que os donos de usinas aproveitem ao máximo os benefícios da digitalização, que ajuda a melhorar as operações de manutenção e planejamento.
Segundo a Siemens, a sua solução de gerenciamento de desempenho de ativos (APM) abrange todos os equipamentos de uma usina, incluindo as turbinas de combustão e vapor, além de geradores, bombas, motores, transformadores, válvulas, painéis de distribuição e outros equipamentos associados. A tecnologia coleta dados de várias fontes, permitindo que o cliente melhore o planejamento de manutenção, reduza interrupções e aumente a eficiência da força de trabalho.
“Nossa solução fornecerá aos proprietários de usinas vantagens operacionais resultantes do nosso trabalho com a Siemens para intensificar o uso de gêmeos digitais em IoT e melhoria do desempenho“, explicou o CEO da Bentley, Greg Bentley. “Na verdade, as duas empresas estão desenvolvendo juntas a solução APM para modelagem de desempenho de ativos, área em que nossas tecnologias de engenharia complementam o valor da tecnologia da informação (TI) e tecnologia de operação (TO)“, acrescentou.
Já para a chefe da unidade de Controles e Digitalização da Siemens Power Generation Services, Laura Anderson (foto), a combinação das áreas de conhecimentos complementares da Siemens e Bentley ajudará os clientes a gerenciar custos, melhorar a confiabilidade e aumentar o desempenho e a disponibilidade da infraestrutura de energia térmica. “A solução APM for Power Plants mostra os benefícios que essa aliança estratégica traz para os nossos clientes”, concluiu.
Deixe seu comentário