SIEMENS E MICROSOFT CRIAM UMA NOVA TECNOLOGIA DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MELHORAR RELAÇÃO DE HOMEM E MÁQUINA
A Microsoft e a Siemens estão aprofundando uma parceria, trazendo os benefícios da Inteligência Artificial (IA) generativa para indústrias em todo o mundo. Como primeiro passo, as empresas estão apresentando o Siemens Industrial Copilot, um assistente desenvolvido em conjunto, alimentado por IA, que visa melhorar a colaboração entre homens e máquinas na produção. Além disso, o lançamento da integração entre o software Siemens Teamcenter para gerenciamento do ciclo de vida do produto e o Microsoft Teams abrirá ainda mais o caminho para viabilizar o metaverso industrial. Isso simplificará a colaboração virtual de engenheiros de projeto, colaboradores da linha de frente e outras equipes da empresa. Satya Nadella, Presidente e CEO da Microsoft, acredita que com esta próxima geração de IA, existe uma oportunidade única para acelerar a inovação em todo o setor industrial. “Estamos desenvolvendo nossa colaboração de longa data com a Siemens e reunindo os avanços da IA na nuvem da Microsoft com a experiência da Siemens em domínio industrial para capacitar os trabalhadores da linha de frente e de TI com novas ferramentas alimentadas por IA, começando com o Siemens Industrial Copilot”.
Na troca de informações, Roland Busch, CEO da Siemens AG, afirmou: “Junto com a Microsoft, a nossa visão compartilhada é capacitar os clientes com a adoção da IA generativa. Isto tem o potencial de revolucionar a forma como as empresas projetam, desenvolvem, fabricam e operam. Tornar a colaboração entre homens e máquinas bem mais disponível permite que os engenheiros acelerem o desenvolvimento de códigos de software, aumentem a inovação e resolvam a escassez de mão de obra qualificada.” O Siemens Industrial Copilot permitirá que os usuários administrem, otimizem e depurem rapidamente códigos de automação complexos e reduzam significativamente os tempos de simulação. Isso reduzirá uma tarefa que antes demorava semanas, agora para minutos. O copiloto recebe informações de automação e simulação de processos da plataforma de negócios digital aberta da Siemens, o Siemens Xcelerator, e as aprimora com o Azure OpenAI Service da Microsoft. Os clientes mantêm total controle sobre seus dados e estes não serão usados para treinar modelos de IA subjacentes. O Siemens Industrial Copilot promete aumentar a produtividade e a eficiência em todo o ciclo de vida industrial. Usando linguagem natural, a equipe de manutenção pode ser auxiliada com instruções detalhadas para reparo e aos engenheiros com acesso rápido a ferramentas de simulação.
As empresas preveem copilotos de IA auxiliando profissionais em diversos setores, incluindo manufatura, infraestrutura, transporte e hospitalar. Muitos copilotos já estão sendo planejados em setores industriais, como automotivo, bens de consumo e construção de máquinas. A Schaeffler AG, empresa líder no setor automotivo, está entre os primeiros a adotar a IA generativa na fase de engenharia. E ajuda seus engenheiros a gerar código confiável para programar sistemas de automação industrial, como robôs. Além disso, a empresa pretende incorporar o Siemens Industrial Copilot durante suas próprias operações, visando reduzir significativamente os tempos de paradas e em seus clientes, em uma fase posterior. Klaus Rosenfeld, CEO do Schaeffler Group, acredita que “Com este piloto conjunto estamos entrando em uma nova era de produtividade e inovação. Este Copiloto Industrial da Siemens ajudará nossa equipe a trabalhar com mais eficiência, reduzir tarefas repetitivas e liberar a criatividade. Estamos entusiasmados com a parceria com a Siemens e a Microsoft neste projeto.”
Para levar a colaboração virtual entre equipes para o próximo patamar, o Teamcenter para Microsoft Teams estará disponível a partir do próximo mês. Este novo aplicativo usa os avanços mais recentes em IA generativa para conectar funções em todo o ciclo de vida do projeto e fabricação de um produto, como trabalhadores da linha de frente às equipes de engenharia. Ele conecta o software Teamcenter da Siemens para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) com a plataforma de colaboração Microsoft Teams para tornar os dados mais acessíveis para os trabalhadores de fábricas e de serviço em campo. Isto permitirá que milhões de trabalhadores que hoje não têm acesso às ferramentas de PLM contribuam mais facilmente para o processo de projeto e fabricação como parte do seu trabalho diário.
Deixe seu comentário