faixa - nao remover

SIEMENS FECHA SUA ÚLTIMA EMPRESA DE ENERGIA SOLAR

Após passar sete meses tentando vender a Solel, seu último negócio na área de energia solar, e não conseguir encontrar nenhum comprador, a Siemens decidiu fechar a sua subsidiária, que acumulou, desde sua aquisição, em 2009, perdas de cerca de 1 bilhão de euros, incluindo uma baixa de todos os preços de compra. Cerca de 280 funcionários serão afetados pelo fechamento, a maioria deles em Israel.

Devido à inundação do mercado global por painéis e componentes mais baratos por parte dos fabricantes chineses, a indústria de energia solar, que já foi promissora na Alemanha, chegando a obter fortes taxas de crescimento, está em nítido declínio no país. Várias empresas alemãs menores estão lutando para sobreviver ao ataque.

Após perder 2,4 bilhões de euros desde 2008, a Bosch, outro conglomerado industrial, está analisando vender ou fechar suas operações solares fotovoltaicas. A empresa culpa, em parte, uma queda nos preços da energia dos EUA, causada por uma abundância crescente de gás de xisto.

O custo do fechamento da Solel vai ficar, de acordo com a Siemens, na casa dos dois dígitos de milhões de euros.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of