SIEMENS FORNECE 80 REATORES PARA ABENGOA BRASIL
A Siemens fechou um contrato para a fabricação e instalação de 80 reatores de 500 kV no projeto de linhas de transmissão da Abengoa Brasil, que passa por oito estados brasileiros, totalizando 3.287 km de extensão. O valor do contrato não foi divulgado.
De acordo com a Siemens, os equipamentos serão utilizados para absorver energia reativa das linhas de transmissão construídas, aumentando a eficiência do sistema, com a entrega prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.
O projeto inclui quatro lotes de concessão adquiridos pela Abengoa em 2013, sendo um deles com 615 km de extensão, nos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará; outro com 544 km, nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará; um terceiro com 1.761 km, nos Estados do Pará e Tocantins; e o último com 367 km de extensão, entre as subestações de Marimbondo II e Campinas, nos estados de Minas Gerais e São Paulo respectivamente.
Para o Diretor da divisão de Energy Management da Siemens Brasil, Guilherme Mendonça (foto), o novo contrato consolida a participação da Siemens no setor “não somente como fornecedora, mas também como consultora em outro grande projeto de transmissão de energia no Brasil”.

 publicada em 11 de maio de 2015 às 12:32                            




