SIEMENS FORNECE 80 REATORES PARA ABENGOA BRASIL
A Siemens fechou um contrato para a fabricação e instalação de 80 reatores de 500 kV no projeto de linhas de transmissão da Abengoa Brasil, que passa por oito estados brasileiros, totalizando 3.287 km de extensão. O valor do contrato não foi divulgado.
De acordo com a Siemens, os equipamentos serão utilizados para absorver energia reativa das linhas de transmissão construídas, aumentando a eficiência do sistema, com a entrega prevista para o primeiro trimestre do ano que vem.
O projeto inclui quatro lotes de concessão adquiridos pela Abengoa em 2013, sendo um deles com 615 km de extensão, nos estados de Pernambuco, Piauí e Ceará; outro com 544 km, nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará; um terceiro com 1.761 km, nos Estados do Pará e Tocantins; e o último com 367 km de extensão, entre as subestações de Marimbondo II e Campinas, nos estados de Minas Gerais e São Paulo respectivamente.
Para o Diretor da divisão de Energy Management da Siemens Brasil, Guilherme Mendonça (foto), o novo contrato consolida a participação da Siemens no setor “não somente como fornecedora, mas também como consultora em outro grande projeto de transmissão de energia no Brasil”.
Deixe seu comentário