SIEMENS FORNECERÁ 17 TURBINAS PARA NOVA USINA EÓLICA NA TURQUIA
Cada vez mais países optam pela expansão dos seus empreendimentos eólicos para cumprir com os objetivos de diminuir as emissões carbono no meio ambiente. A diversificação da matriz energética, diminuindo a dependência de combustíveis fósseis, é essencial para que tratados internacionais sejam cumpridos, como o assinado na COP21, em Paris. Um recente caso é a Turquia, que anunciou uma nova usina eólica na província de Kinik,com capacidade de 54 MW.
O projeto será realizado com a colaboração da Siemens, responsável pelo fornecimento de 17 turbinas eólicas de comando direto, com capacidade de 3.2 megawatts (MW) cada, instaladas próximas à costa do Mar Egeu. A Esinti Enerji, contratante, também entregou a manutenção à empresa alemã, em um contrato de 10 anos, incluindo monitoramento e diagnósticos remotos avançados.
“Com uma frota de aproximadamente 100 turbinas eólicas instaladas nos últimos seis anos, a Turquia está se tornando mais e mais importante para a Siemens”, afirmou o CEO Onshore na Divisão de Energia Eólica e Renováveis da Siemens, Thomas Richterich. “Nós estamos felizes em colaborar com Esinti Enerji, já que Kinik possui uma alta significância para a região – reduzindo as emissões de CO2 em aproximadamente 100,000 toneladas por ano e fornecendo uma grande contribuição para a economia local”, concluiu.
Deixe seu comentário