SIEMENS INTEGRA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE JOVENS EM SUA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS | Petronotícias




faixa - nao remover

SIEMENS INTEGRA PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE JOVENS EM SUA ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS

siemensA Siemens incluiu o programa Formare, da Fundação Iochpe, em sua estratégia de negócios. A iniciativa oferece cursos de formação inicial a jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social. A companhia alemã explicou que constatou que há mais ganhos com o desenvolvimento do programa na companhia do que simplesmente qualificar jovens para o mercado de trabalho.

Conseguimos provar por meio de um estudo de viabilidade econômica realizado (cálculo ROI), que o projeto não é apenas inovador e transformador de realidades. Ele é também estratégico, pois reduz custos de treinamentos e desenvolvimento de colaboradores, de contratação de mão de obra, retenção de talentos e apoio da comunidade à marca. Isso mostra que o novo modelo é uma tendência sustentável a ser seguida pelas empresas que querem colaborar com a transformação da realidade social em países como o Brasil. Modelo este que é estratégico e benéfico para todos“, afirmou a coordenadora de Projetos Sociais da Siemens Fundação Brasil, Lucilene Rocha.

A Siemens atua em parceria com o Formare há seis anos e, desde então, foram qualificados 108 jovens. Desse total, 40% foram integrados à companhia e a outra parte (60%) empregada por empresas parceiras.

O Formare é um programa de aprendizagem profissional que desenvolve a potencialidade dos jovens de famílias de baixa renda residentes no entorno da Siemens. O projeto proporciona a implementação de cursos de educação profissional para jovens de baixa renda com idade entre 16 e 18 anos e a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários, mais conhecidos como Educadores, nas instalações da empresa. Desde seu lançamento, em 2012, mais de 80 alunos foram formados no complexo industrial da Siemens em Jundiaí (SP), e todos foram empregados pela Siemens ou por empresas parceiras“, comentou a especialista em Sustentabilidade na Siemens e Secretária Executiva da Fundação Siemens, Bianca Talassi.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of