SIEMENS LANÇA CAMPANHA MUNDIAL EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA TRANSFORMAR E DAR SUSTENTABILIDADE À VIDA DAS PESSOAS
A Siemens lançou a campanha Tech for Sustainability (Tecnologia para a Sustentabilidade) em busca de transformar a vida das pessoas no mundo inteiro reforçando seus compromissos com a sustentabilidade do planeta. Dividida em sete desafios, a companhia está convocando inovadores, cientistas, pesquisadores, startupers, estudantes e tecnólogos a pensar em soluções que promovam eficiência de recursos e energia, reduzindo a pegada de carbono. As ideias devem abranger processos industriais, design de produtos e o sistema educacional, entre outros, com o objetivo de acelerar um futuro mais humano, seguro e de acordo com as transformações que ocorrem diariamente, como diz Peter Koerte (foto principal), Chief Technology e Strategy Officer da Siemens: “Temos recursos suficientes para sustentar 8 bilhões de pessoas que habitam o planeta, mas precisamos ser inteligentes. A Siemens pode ajudar a atingir esses objetivos, estimulando a economia circular, fazendo uso correto da água e zerando emissões de carbono. Nós podemos fazer a diferença”.
Durante o evento de lançamento, em Berlim, na Alemanha, do design à produção, gerenciamento, manutenção e reinvenção, os sete desafios estão divididos em:
- Ecodesign para sistemas de controle de movimento;
- Repensar a engenharia de desempenho para produtos circulares;
- Comportamento de multidão no Grid;
- Financiamento do Crescimento, Sustentável;
- Educação para a Sustentabilidade;
- Habilitar transporte de carga do metrô;
- Tokenizar a transição energética.
Durante a primeira fase da campanha, que se estende de 13 de outubro a 24 de novembro de 2022, os participantes podem apresentar suas ideias para os diferentes desafios da Tech for Sustainability. Para isso, é necessário se registar no Ecossistema de Inovação da Siemens aqui. Para ter explicações detalhadas sobre cada desafio, o link está aqui. Cada um deles precisa de uma solução tecnologicamente viável para implementá-la comercialmente. Depois de avaliados, os finalistas passarão por uma mentoria, para então, finalmente, realizarem seus pitches em março de 2023 com a alta liderança da Siemens e entrega dos prêmios – 5 mil euros para o primeiro lugar, 3 mil para o segundo e 2 mil para o terceiro. Luis Mosquera (foto à esquerda), Vice-presidente Jurídico, de Relações Governamentais e Sustentabilidade da Siemens, no Brasil, diz que “a Siemens tem como papel viabilizar inovações tecnológicas com propósito de ajudar seus clientes a atingirem seus resultados ao mesmo tempo acelerar o desenvolvimento da sociedade”.
Deixe seu comentário