SIEMENS LANÇA PROGRAMA PARA INVESTIR EM PROJETOS GERADOS NO BRASIL
A Siemens vai investir em projetos e brasileiros com grande potencial de crescimento. Há grande espaço para a área energia, abrangendo subáreas como eólica, fotovoltaica, armazenamento de energia, e no processo produtivo de biocombustíveis. Em busca de complementar o portfólio mundial da companhia, a empresa quer identificar ideias ou negócios que gerem sucesso.
O nome do programa é New Ventures Forum e de acordo com Ronald Martin Dauscha, diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens no Brasil, o país é o terceiro a receber tal proposta, atraás apenas da China e dos Estados Unidos. Segundo ele, o Brasil tem demonstrado capacidade para empreender e inovar muito grande em temáticas estratégicas. O objetivo é ajudar a desenvolver esse potencial em bases sólidas e, para isso, a companhia está disposta a compartilhar conhecimento know-how em negócio e investir recursos.
O processo seletivo vai durar seis meses, incluindo o período de inscrição e avaliação. Os interessados precisarão apresentar um sumário executivo de até duas páginas com projetos ou negócios que se encaixem no escopo de investimento e capacidade de execução. O prazo vai até o dia 15 de junho, através do site do programa. Os projetos selecionados receberão, em uma primeira rodada de investimento, até US$ 1 milhão.
Os candidatos finalistas serão conhecidos durante evento para análise dos projetos e capacitação dos empreendedores, visando um potencial investimento pela companhia através da área Technology To Business (TTB), que atua como um fundo de investimento corporativo em negócios nascentes.
Deixe seu comentário