SIEMENS VAI FORNECER TECNOLOGIA DE GERAÇÃO FABRICADA NO BRASIL PARA A ARGENTINA
A Siemens fechou um novo contrato na Argentina, com a empresa Renova S.A., para fornecer tecnologias de geração de energia para uma planta moedora de soja no país vizinho e o acordo envolve a entrega de turbinas fabricadas no Brasil. O prazo para a conclusão dos fornecimentos é de 11 meses, menor do que a média, segundo a Siemens, que não divulgou o valor do contrato.
A gigante alemã vai fornecer uma unidade turbo geradora de 47,65 MW, composta de turbina de contrapressão da linha SST-400, fabricada em Jundiaí (SP), um gerador elétrico, um redutor de velocidade, entre outros auxiliares, peças de reposição, sistema de sincronismo e sistema de monitoramento remoto.
Os equipamentos serão utilizados na planta de Timbúes, inaugurada em 2013, uma das maiores do mundo em termos de moagem de soja, que inclusive terá a capacidade ampliada de 20.000 toneladas/dia para 30.000 toneladas/dia.
A Renova S.A. é uma joint venture formada pela produtora de óleos Moreno Hnos, pertencente ao Grupo Glencore, e Vicentin S.A.I.C., dois grandes grupos do setor agroindustrial argentino.
“Para nós, este projeto é um grande marco, pois será uma das melhores referências da Siemens nas áreas de geração, automação e distribuição de energia na Argentina”, afirmou o gerente de vendas da Siemens, Marcelo Figueiredo.
Deixe seu comentário