faixa - nao remover

SINDICALISTAS ORGANIZAM DOIS PROTESTOS DIFERENTES EM FRENTE A SEDE DA PETROBRÁS

protestoDuas centrais sindicais organizaram protestos nesta segunda-feira (14) em frente a sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. A Força Sindical, sob os gritos de “A Petrobrás não vai ser privatizada”, criticou a presença de partidos políticos dentro da estatal e defendeu a instalação de uma CPI para apurar as denúncias de irregularidades. O protesto reuniu pouca gente. Nem 200 pessoas, segundo a Polícia Militar. Mais cedo, a Federação Única dos Petroleiros (FUP), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), organizou um protesto  no mesmo local, mas o motivo era outro: os manifestantes eram contra a criação da CPI, que consideram um ato político.

Francisco Dalpra, presidente da Força Sindical no Estado do Rio, disse que ninguém tem o direito de “colocar a mão na Petrobrás” e que o ato da Força Sindical é um desagravo às denúncias de corrupção e irregularidades que tomaram conta da empresa nas últimas semanas. Os manifestantes também carregavam cartazes com a inscrição: ” Passa Dilma. Passa…”, em alusão à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

No protesto organizado pela Federação dos Petroleiros (FUP), participaram também integrantes da Associação dos Estudantes do Rio, do Movimento Sem Terra e do Partido Comunista Revolucionário. Com direito a música, bateria e carro de som, eles gritavam que “os tucanos não vão colocar a mão na Petrobrás”. Segundo eles, a instalação de uma CPI tem objetivo eleitoral para beneficiar o PSDB. Assim, também segundo eles, com o PSDB no poder, a Petrobrás corre o risco de ser privatizada e gritavam “Não, não, não à privatização. O petróleo é nosso e não abrimos mão”.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
indiginadoharoldo libero mattei sobrinho Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
haroldo libero mattei sobrinho
Visitante
haroldo libero mattei sobrinho

Acontece que o petroleo extraido pela Petrobras não e nosso, pelo valor irrisorio que é vendido bem aquem do mercado. O petroleo de mais profundidade com pressão muito alta e abaixo do mar é mais pesado e de dificil refino, e a Petro tem que importar combustivel a um preço absurdo com altos prejuizos, e talvez desse mesmo petroleo que ela exporta, pois fica mais caro para refinar. Não temos refinarias que consigam tratar esse petroleo de baixa qualidade, pois os altos investimentos são feitos de forma errada e colocando a carroça na frente dos burros ou seja investindo fabulas… Read more »

indiginado
Visitante
indiginado

a petrobras tem que sifuder só serve para os politicos ficarem ricos