SINDICATO DE METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO REPUDIA POSSÍVEL AÇÃO POLÍTICA POR TRÁS DE DENÚNCIA NA NUCLEP
O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro também se posicionou sobre a denúncia de assédio moral contra trabalhadores da Nuclep, que pode estar sendo usada como manobra para tirar a atual diretoria da empresa. “Esta entidade sindical repudia as ações de políticos golpistas que usam uma causa justa dos trabalhadores, como elemento de barganha para loteamento das empresas estatais“, afirmou a entidade em carta.
No texto, os sindicalistas afirmam que em todas as vezes que a entidade tomou conhecimento de problemas relacionados aos trabalhadores, notificou a Nuclep para chegar a solução. “Esta entidade sindical informa que atual gestão da empresa, na pessoa de seu presidente, Sr. Carlos Henrique Silva Seixas, sempre manteve o canal de diálogo no sentido de solucionar os problemas relacionados aos trabalhadores“, explicaram.
A carta foi assinada por Olindino Cerqueira de Souza, Marcos Reis Ferraz, Sérgio Gonçalves Marques, Luiz Henrique Carneiro Miranda e Melquizedeque Cordeiro Flor, todos dirigentes do sindicato. “É importante frisar que, caso algum trabalhador procure o sindicato relatando novas práticas de assédio moral, não iremos nos furtar de nosso papel, atuando na esfera administrativa, esgotando esse meio, denunciando aos órgãos competentes, bem como propondo ações junto a justiça do trabalho”, acrescentaram os dirigentes.
Conforme o Petronotícias publicou nesta segunda-feira (21), funcionários da Nuclep divulgaram uma carta repudiando as acusações feitas por 15 empregados da companhia contra a atual diretoria. Na denúncia, estes servidores alegam que sofreram assédio moral “por gestores da empresa, alguns militares das Forças Armadas que comandavam a companhia”.
Essa denuncia vem desde 2011. Não tem nada haver com políticas. Quando foi feita pela primeira vez em 2012, antes de se tornar inquérito em 2014, sequer diacutia-se sucessão na presidência. Esse site precisa melhorar a fonte de suas informações. E mais, o denunciante era engenheiro, cujo síndicato era o Senge, o sindicato dos metalúrgicos está falando de coisas que ele não conhece. Parece que quem quer defender alguém aqui e fazer política é o sindicato dos metalúrgicos, manchando sua história, já que sempre lutou pelo interesse dos trabalhadores. Servidores estão sofrendo nas mãos de corruptos lá. Se o atual… Read more »
Transparente. Nem mesmo o sindicato apoiou a farsa daqueles que escondem sua preguiça, comodismo, vagabundagem e desejo que o mundo se acabe em barranco pra morrer encostado, sob o nome de assédio moral. Trabalhadores assediados sofrem pelo mundo todo com condutas malignas mas não é o caso da NUCLEP. A cambada quer mesmo é ficar sem fazer nada e ganhar o salário no final do mês… aí a empresa é privatizada ou mesmo extinta e vão dizer que é injustiça. Vai ser burro assim nos quintos dos infernos.
Eu não sei porque você se justifica tanto. Vou matar você já disse.
Depois, não preciso de apoio de sindicato corrupto. Tenho o apoio do Ministério Público do Trabalho, que fez uma investigação transparente e inteligente. Ouviu vários dos seus comparas e eles se entregaram. Mesmo porque era tantas provas que não tinha nem jeito. Já disse, mostre a lista, me chame para um debate homem a homem, prometo não matar você nesse dia.
Mas vou matar você.
ps: depois, quando todo mundo esquecer de tudo, o que não vai levar muito tempo, então aproveite bem seus dias com a família…
O importante é manter o diálogo e a educação. Só assim se chegará a um bom propósito.