faixa - nao remover

SINDICATOS REJEITAM PROPOSTA DE REAJUSTE DA PETROBRÁS E AMEAÇAM INICIAR PARALISAÇÕES

Mobilizacao petroleiros FUPA relação de Pedro Parente com outros executivos de grandes petroleiras tem ido de vento em popa, mas o diálogo do presidente da Petrobrás com os petroleiros sob seu comando não segue a mesma harmonia. O que indica isso é a dificuldade de chegar a um acordo com os sindicatos vinculados às duas principais federações do setor, a FUP e a FNP, que rejeitaram a contraproposta da estatal, de reajuste salarial de 6%.

De acordo com a FUP, a maioria das assembleias já foi realizada, com 99% de rejeição à proposta da Petrobrás em alguns casos, e nesta semana já devem haver algumas paralisações, bloqueios de embarque, atrasos e “intensificação da Operação Para Pedro”, como estão chamando o movimento de oposição a Parente.

“Será um esquenta para a greve que os trabalhadores discutirão no Seminário Nacional, que será realizado nos dias 07 e 08 de novembro, em Campinas (SP), onde os sindicatos também definirão os próximos passos da campanha salarial, no Conselho Deliberativo da FUP, convocado para o dia 09”, afirmou a federação em nota.

Além de serem contra as metas de Parente para a Petrobrás, principalmente em relação à venda de ativos, os petroleiros criticam a proposta de reajuste salarial abaixo da inflação e a proposta de redução do pagamento de horas extras em 50%, assim como a possibilidade de redução da jornada, em 25%, com redução proporcional na remuneração.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
joão batista de assis pereira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
joão batista de assis pereira
Visitante
joão batista de assis pereira

DISSÍDIO COLETIVO NA PETROBRAS E AS NEGOCIAÇÕES QUE CORREM NA CORTE AMERICANA POR CONTA DO PETROLÃO. FALTA TRANSPARÊNCIA DA PETROBRAS NAS NEGOCIAÇÕES DO DISSÍDIO COLETIVO NO BRASIL, MAS SOBRA INCOMPETÊNCIA NO TRAMITE DAS AÇÕES NOS EUA. https://www.linkedin.com/pulse/diss%C3%ADdio-coletivo-na-petrobras-e-negocia%C3%A7%C3%B5es-que-correm-pereira?trk=pulse_spock-articles Observamos a forma radical que a Direção da Petrobras esta imprimindo nas negociações com a classe dos trabalhadores e beneficiários do seu Fundo de Pensão. Em outras negociações paralelas que correm nos EUA, os tecnocratas da Petrobras não estão imprimindo o mesmo rigor. Refiro-me aos acordos que a Petrobras esta propondo a 4 acionistas individuais, extensivos a mais 4 acionistas de mesma natureza,… Read more »