SINDIMETAL DO RIO FAZ PRESSÃO PARA RETOMADA DE OBRAS NOS ESTALEIROS E DEFENDER O CONTEÚDO LOCAL
Os sindicatos estão fazendo pressão pela volta dos empregos ao setor naval. O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, esteve em Brasília, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira, para pedir urgência na retomada das atividades nos estaleiros e a volto dos empregos. O setor foi muito afetado com a suspensão das encomendas e a política da Petrobrás de enviar para o exterior as obras que poderiam ser feitas no Brasil. As reuniões fazem parte de um esforço coletivo para pedir ao presidente Michel Temer que retome os investimentos no segmento.
Os presidentes da Câmara e do Senado acolheram as propostas e se comprometeram em agendar uma reunião com o Presidente Michel Temer ainda este mês para tratar dos problemas da indústria naval, além de cobrar ações da Petrobrás para que as obras sejam realizadas nos estaleiros brasileiros e não no exterior.
“Vamos continuar nesta luta, indo a todos os lugares e cobrando uma solução para a indústria naval. Precisamos de obras no país para gerar muitos empregos e sustento para milhares de famílias”, disse Jesus Cardoso.
Reunião de um sindicalista com um politico carioca. Coisa boa não pode sair desse encontro.