Braskem
faixa - nao remover
Assim Saúde

SINGAPURA ANUNCIA QUE ESTÁ ESTUDANDO SERIAMENTE INVESTIR NA GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEAR

O grupo de nações que usufruem dos benefícios da geração nuclear pode estar prestes a aumentar. O governo de Singapura está “estudando seriamente” o potencial de implantação da fonte, especialmente tecnologias mais recentes, como pequenos reatores modulares. A informação foi revelada pelo ministro de Energia e Ciência e Tecnologia do país, Tan See Leng, durante a Semana Internacional da Energia de Cingapura. Segundo ele, a energia nuclear tem o potencial de ser “uma opção segura, confiável e competitiva em termos de custos“.

Leng também disse que Singapura “deve buscar um portfólio diversificado de caminhos para a energia sustentável para construir o futuro que imaginamos. É improvável que uma solução única seja suficiente, assim como não existe uma solução única para a descarbonização“.

O ministro acrescentou que o governo anunciou no início deste ano que se reorganizaria para dar maior ênfase à capacitação no setor. “Desde então, formamos equipes dedicadas à energia nuclear em agências-chave para liderar esses esforços – a saber, o Escritório de Energia Nuclear da Autoridade do Mercado de Energia (EMA) e a Divisão de Segurança Nuclear da Agência Nacional do Meio Ambiente (NEA). Essas equipes se concentrarão exclusivamente em questões de energia nuclear, e ouvi dizer que estão contratando ativamente“, contou. Tan afirmou ainda que Singapura também está colaborando ativamente com parceiros internacionais.

O governo do país divulgou um “Documento de Referência sobre o Desenvolvimento da Capacidade de Cingapura para Avaliar a Energia Nuclear”, a fim de fornecer uma visão geral dos nossos interesses e do trabalho do governo na construção de capacidades até o momento. O plano descreve a abordagem de Singapura para estudar o potencial de implantação de energia nuclear doméstica. Além disso, o documento explica os fatores a serem considerados neste esforço, incluindo a segurança, a confiabilidade, a acessibilidade e a sustentabilidade ambiental da tecnologia nuclear no contexto de Cingapura.

O documento enfatiza, porém, que Singapura não tomou nenhuma decisão sobre a implantação de energia nuclear. “Continuaremos nossos esforços para desenvolver capacidades domésticas, com o apoio de parceiros internacionais. Envolveremos o público regularmente sobre os últimos desenvolvimentos em energia nuclear, para construir uma compreensão informada dos benefícios e riscos que envolvem a energia nuclear”, diz o documento.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários