SINOBRAS PRETENDE AUMENTAR PRODUÇÃO DE AÇO PARA 800 MIL TONELADAS
A Siderúrgica Norte Brasil (Sinobras) vai aplicar US$ 200 milhões a fim de multiplicar sua produção de aços longos em Marabá, no Pará. Segundo o vice-presidente Ian Correa, em reportagem de Olivia Alonso no jornal Valor Econômico, a produção anual deve pular de 300 mil para 800 mil toneladas em 2016. Além do próprio caixa, a companhia pretende usar financiamentos junto a instituições financeiras.
Entre as melhorias, implementadas até final de 2015, está a instalação de um novo laminador, uma máquina de compactação de sucata e uma nova linha de transmissão de energia, além de obras no entorno da unidade.
Correa afirma que não será preciso elevar as compras de minério de ferro para a expansão. Quanto às 500 mil toneladas a mais na produção, 200 mil toneladas irão para o Grupo Aço Cearense e as demais serão vendidas principalmente no Norte e Nordeste.
Atualmente, a Sinobras atende a cerca de 3% do mercado brasileiro de aços longos. A Gerdau tem 45%; ArcelorMittal, 39% e Votorantim detém 12% do mercado.
Deixe seu comentário