faixa - nao remover

SISTEMA ELÉTRICO BRASILEIRO REGISTRA NOVO RECORDE DE DEMANDA EM MEIO À ONDA DE CALOR HISTÓRICA

ons (1)A onda de calor histórica que atinge em cheio o Brasil segue trazendo novos desdobramentos no setor elétrico do país. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) indicou um novo recorde na demanda média de carga no subsistema Sudeste/Centro-Oeste. A demanda média na região ficou em 54.599 MWmed na última segunda-feira (19). O valor supera em 1,1% os 53.997 MWmed aferidos em 22 de janeiro.

Os estados do Sudeste têm registrado temperaturas acima da média para o período. O comportamento da carga é diretamente impactado pelas condições climáticas”, disse o ONS. O órgão também acrescentou que o SIN tem atendido plenamente à crescente demanda de carga que vem sendo registrada ao longo das últimas semanas, o que demonstra que o sistema elétrico brasileiro é robusto e opera com segurança.

Segundo as previsões meteorológicas, a onda de calor que varre o país deve durar pelo menos até o início da próxima semana. Um bloqueio atmosférico, que impede a entrada de frentes frias, é a principal causa das altas temperaturas registradas no país.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a faixa centro-leste de São Paulo, incluindo a região metropolitana, permanece em atenção para temporais que podem alcançar até 100 mm de chuva, podendo ocasionar diversos transtornos à população, como alagamentos. O calor que atinge a região Sudeste permaneceu nesta quarta-feira, ainda com destaque para o Rio de Janeiro. A maior temperatura do país ontem (18) foi registrada na estação do Inmet em Silva Jardim, no Rio de Janeiro: 40,6°C.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of