SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL BATEU RECORDES DE CARGA DE REDE NA SEGUNDA SEMANA DE MARÇO
A onda de calor que está elevando as temperaturas no Sudeste trouxe reflexos para a rede elétrica do país. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou novos recordes de carga no Sistema Interligado Nacional (SIN) na segunda semana de março. De acordo com o órgão, a carga média do SIN foi de aproximadamente 80.454 MWmed no último dia 10 de março. O recorde anterior, de 80.439 MWmed, havia sido registrado no dia 25 de janeiro deste ano.
Além disso, durante a semana de 5 a 11 de março, o SIN registrou também a maior carga semanal da série, totalizando 76.798 MWmed. O número é 1.946 MWmed maior do que o apurado na semana anterior. Ainda durante o intervalo, o ONS disse que houve a maior carga semanal nas regiões Sul e Sudeste/Centro-Oeste, com total de 59.594 MWmed.
Os dois subsistemas registraram temperaturas elevadas ao longo das últimas semanas, aumentando o uso de aparelhos de refrigeração pelo comércio e residências. O destaque foi para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, que computou a marca de 47.628 MWmed no dia 8 de março de 2022.
Deixe seu comentário