SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DA FIDENS DEVE SER DECIDIDA NA QUINTA-FEIRA
Uma nova reunião marcada para a próxima quinta-feira (3) deve decidir a situação dos trabalhadores da Fidens, que abandonou a execução de três contratos no Comperj. No início desta semana, durante audiência no Ministério Público do Trabalho, representantes do sindicato dos trabalhadores de São Gonçalo e Região (Sinticom), e membros da Fidens Engenharia e da Petrobrás iniciaram as negociações.
Durante a próxima reunião, o presidente do Sinticom, Manoel Vaz, vai sugerir que os trabalhadores dispensados pela Fidens sejam incorporados a outra empresa que atue no Comperj. Segundo o sindicalista, com a desistência da companhia, cerca de 1.000 pessoas correm o risco de serem demitidas.
De acordo com o Sinticom, a Fidens já começou a desmobilizar os canteiros de obras. A empresa era responsável pelos lotes 456, 467 e 479 do Comperj, sendo que o primeiro foi concluído e o segundo estava com cerca de 60% das obras finalizadas. As obras no terceiro lote foram iniciadas recentemente.
Estao pensando somente nos 1000 trabalhadores que estao na COMPERJ, e os demais que prestam serviços em pequenas, medias e grandes empresas para FIDENS e estao correndo risco de serem demitidos e ficarem sem seus direitos por conta de atraso nos pagamentos da FIDENS, quem vai apoiar esses trabalhadores e garantir seus empregados???
Petrobras ?