SKIC AMPLIA ATUAÇÃO NA AMÉRICA LATINA, DE OLHO NO MERCADO DE MINERAÇÃO DO BRASIL

sandro.jpg.2227x227_q85A chilena SKIC está fincando cada vez mais seus pés fora de seu país de origem, consolidando sua presença nos demais países da América Latina. Aqui no Brasil, um mercado que chama atenção do grupo é o de mineração, que deve ganhar importância maior dentro da operação da companhia aqui no país durante os próximos anos.

O CEO da SKIC, Sandro Tavonatti (foto), afirma que a empresa teve destaque na construção e montagem de concentradores de cobre no Chile e que quer usar sua experiência no setor de mineração no Brasil, considerado estratégico para o crescimento da SK no país. “Nosso time trabalha para que, até 2023, nossa carteira de clientes no País seja composta por até 50% de projetos em mineração”, detalhou Tavonatti.

No Chile, a empresa concluiu recentemente a construção de mais de 50 km de correias transportadoras – equipamentos usados para transportar minérios. Elas se encontram na parte subterrânea da maior mina a céu aberto do mundo, em Chuquicamata. Aqui no Brasil, a companhia iniciou neste ano seu primeiro projeto no setor de mineração no país: a revitalização da moagem Itabrasco, em Vitória (ES).

Conforme o Petronotícias já mostrou durante entrevista com o gerente geral da empresa no Brasil, Robson Campos, a SKIC detectou em nosso país pelo menos 70 projetos que estão em estudo por parte de empresas mineradoras, cujos investimentos podem alcançar R$ 40 bilhões em ativos a serem construídos ou revitalizados nos próximos três anos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of