faixa - nao remover

SLB E OCYAN ASSINAM ACORDO PARA COOPERAÇÃO TECNOLÓGICA EM PROJETOS NA INDÚSTRIA DE ÓLEO E GÁS

Rodrigo Lemos - Foto Bruno de Lima [43889]União de Forças. A SLB e a Ocyan firmaram um Memorando de Entendimento com o propósito de examinar e explorar oportunidades de colaboração na indústria de energia. O acordo busca estabelecer oportunidades de parceria para projetos de novas tecnologias e digitalização para Sistemas de Produção e Perfuração no Brasil. Um dos projetos atualmente em análise envolve aprimorar a eficiência do tempo operacional do Topside para uma petroleira na Bacia de Santos. A SLB estará encarregada do desenvolvimento da tecnologia, enquanto a Ocyan será responsável por fornecer acesso aos dados e ativos necessários, além de liderar o processo de desenvolvimento e viabilização dos testes em ambiente operacional. O Memorando de Entendimento terá uma validade inicial de um ano, prorrogável por mais um ano, caso as empresas não cheguem a um acordo definitivo dentro desse período.

O vice-presidente de Novas Energias e Serviços da Ocyan, Rodrigo Lemos (foto principal), destacou que a empresa está comprometida em melhorar continuamente a eficiência operacional de seus ativos, mantendo os mais altos padrões de segurança e proteção ambiental. “A parceria com a SLB vai contribuir de forma efetiva com esse compromisso, além de gerar novas oportunidades para ambas as empresas”, afirmou.

De acordo com o diretor de Tecnologia da SLB, Marcelo Menezes, o recém-criado FPSO Performance Hub, centro multidisciplinar no Rio de Janeiro focado em soluções para FPSOs juntamente com o Innovation Factori, centro global de inovação digital da SLB também no Rio de Janeiro, e o SLB Conecta, programa de inovação aberta realizado junto a startups, irão Bruno Alvesajudar na parceria com a Ocyan. “Estamos muito satisfeitos e confiantes com essa parceria. Vamos utilizar nossos conhecimentos em tecnologias de Topside e soluções digitais inovadoras para melhorar a performance dos FPSOs. A Ocyan é uma parceira muito importante nesse processo uma vez que possui todo o conhecimento e acessos de operação e manutenção de um FPSO”, comentou.

Já o diretor geral da SLB no Brasil, Bruno Alves (foto à direita), disse que o acordo com a Ocyan vai proporcionar aumento de produção e eficiência, soluções, além de colaborações digitais e sustentabilidade. “Por meio deste acordo, estamos mirando em projetos nos quais iremos unir o conhecimento avançado da SLB na área de desenvolvimento de tecnologias digitais para FPSOs, junto com a expertise operacional da Ocyan. Como resultado, teremos maior eficiência e aumento de produção com menor tempo de execução, colaborando, também, para a redução das emissões nas operações. Estamos confiantes de que iremos executar grandes projetos conjuntamente no Brasil”, avaliou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of