SLB VENCEU EM UM ANO DE DESAFIOS E BONS RESULTADOS E ESPERA COM OTIMISMO O QUE VIRÁ PARA OS NEGÓCIOS EM 2024 | Petronotícias




faixa - nao remover

SLB VENCEU EM UM ANO DE DESAFIOS E BONS RESULTADOS E ESPERA COM OTIMISMO O QUE VIRÁ PARA OS NEGÓCIOS EM 2024

BrunoAlvesO nosso convidado desta quinta-feira (28) para participar do Projeto Perspectivas 2024 do Petronotícias, é o jovem e talentoso Bruno Alves, diretor geral no Brasil da SLB. Bruno ainda está desfrutando de todo sucesso que a empresa teve em 2023, embora tenha sido desafiante até mesmo pelo ciclo de mudança da nova marca da empresa, que foi reposicionada no mercado de óleo e gás. Certamente um ano também de muitas conversas, troca de pontos de vistas em muitas reuniões que desaguaram na união com a Aker Solutions e Subsea 7.   Unidas para formar a jovem, mas poderosa OneSubsea, com o foco nas tecnologias submarinas do petróleo.  Bruno conhece bem o mercado e sabe que, embora haja muitas oportunidades em 2024, ano em que ele exala otimismo, quer ter também os pés firmes na estabilidade fiscal e jurídica. Sem ilusão. Vamos então saber o que ele pensa:

– Como foi o ano de 2023 para sua empresa no seu segmento de negócios?

– Foi um ano de muita conquista, em que completamos nosso primeiro ciclo com a nova marca SLB, em que nos reposicionamos como uma empresa de tecnologia com a meta de redução nas emissões em todas as nossas operações até atingirmos o Net Zero em 2050. Foi um ano em que nos destacamos em serviços de perfuração e completação de poços, e na entrega de equipamentos submarinos. Avançamos na eletrificação para tornar nossas operações mais eficientes, e no desenvolvimento de tecnologias de operação remota. Não poderia deixar de destacar a joint venture OneSubsea, consolidada em outubro, uma união da nossa empresa OneSubsea com a Aker Solutions e Subsea 7 que vai alavancar a eficiência das operações submarinas.

– Que sugestões gostaria de passar para o governo ou para o mercado com o objetivo de melhorar as condições de negócios no Brasil?

O Brasil e todo o segmento offshore são estratégicos a médio e longo prazo para o setor energético. Os projetos são de alta complexibilidade e longa duração, e portanto demandam que as empresas tenham perspectivas de estabilidade fiscal e jurídica. O Brasil é também um hub estratégico tecnológico, que vem se desenvolvendo de forma bastante acelerada em busca de tecnologias de baixo carbono. Assim como a SLB, observamos que todo o mercado vem se posicionando em busca de operações com menos emissões, voltados para a transição energética.

– Quais são as suas perspectivas de negócios do seu segmento para este novo ano que está para começar e quais as perspectivas da nossa economia para o ano que vem?

– Estamos muito otimistas, enxergamos muitas oportunidades para os próximos anos, sempre buscando a tecnologia e a inovação para atender e antecipar as novidades do mercado. Com a OneSubsea, nossa nova JV, estamos bastante confiantes na expansão da nossa atuação na área de soluções e tecnologias submarinas, com desenvolvimento de tecnologias de eletrificação que vão tornar as operações cada vez mais eficientes e com menos emissões.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of