faixa - nao remover

SOB PRESSÃO, PETROBRÁS VAI APRESENTAR RESULTADOS DE 2012 NA PRÓXIMA SEMANA

Está marcado o encontro dos “desconfortáveis”. Na próxima terça (05), os principais executivos da Petrobrás vão se sentar nas poltronas da mesa de reunião, mas não vão poder aproveitar a maciez de seus encostos. Como a presidente da companhia, Graça Foster, já havia previsto no ano passado, ninguém poderá ter conforto dentro da empresa. Esse deve ser o sentimento que permeará a apresentação de resultados financeiros e operacionais da estatal para o quarto trimestre e para o ano de 2012.

Muitos assuntos espinhosos terão de ser abordados durante o encontro, e os diretores presentes – Almir Barbassa (Financeiro e de Relações com Investidores), José Formigli (Exploração e Produção), José Carlos Cosenza (Abastecimento) e José Alcides Santoro (Gás e Energia) – já estão se preparando para enfrentar os investidores e os analistas.

Dentre os temas que devem ser abordados, além dos resultados, estão a dificuldade de caixa por que está passando a empresa, cuja consequência tem sido o represamento de pagamentos a uma série de fornecedores. A situação tem se agravado nos últimos meses, o que gerou problemas e até falências para empresas de engenharia e de serviços que tinham grandes contratos com a Petrobrás. Os reflexos tem se alastrado por toda cadeia de fornecimento do setor de óleo e gás, que vem sofrendo as graves consequências.

O mercado já especula sobre os números que serão anunciados, mas muitas empresas estão ansiosas para ouvir também as respostas dos diretores sobre como serão sanadas as pendências com os fornecedores.

A apresentação dos resultados para investidores e analistas será realizada às 11h.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of