SOLARPRIME INAUGURA USINA DE GERAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NO MATO GROSSO DO SUL

Rafael BritoUma nova usina de energia solar foi inaugurada no Parque de Exposições Lídia Calabreta Massi, em Ivinhema, Mato Grosso do Sul, no maior projeto desenvolvido, executado e gerido pela rede de franquias Solarprime no ramo de usinas de geração de energia. A usina fotovoltaica tem 2.670 painéis solares instalados e uma capacidade de geração de 1 MW, em uma área total de 1,94 hectares. Para Raphael Brito (foto), diretor da Solarprime, esta usina traduz o avanço da tecnologia e a mudança da energia no Brasil e no mundo. “Estamos falando de uma tecnologia de ponta instalada no campo que produz  uma quantidade significativa de economia e quebra paradigmas. Por muito tempo, foi considerado impossível produzir essa energia através do sol. E hoje isso é uma realidade e está em uma cidade do interior, o que é uma grande referência na região. Ou seja, a energia solar hoje é parte da vida das pessoas de pequenos municípios no país”, declarou.

Brito comenta também sobre a importância da usina, tanto para o lado de quem recebe a energia gerada, quanto para a própria empresa que desenvolveu e realizou todosolar o projeto: “A importância da construção dessa usina para a Solarprime configura dois grandes valores da empresa: primeiramente o valor financeiro, que é a economia financeira para o bolso da instituição. Ou seja, uma grande instituição financeira investe na energia solar ao invés de deixar em uma carteira de investimento. Isso mostra que investir em energia solar traz muito mais retorno. O benefício financeiro é muito grande. O segundo valor é que vai muito além do preço. Este projeto para nós é uma lupa, que demonstra a qualidade, a segurança e também a beleza que a Solarprime executa em cada um dos projetos, independente do tamanho”, afirmou.

Vitor Sleiman, desenvolvedor do projeto da usina pela Solarprime, diz que este é o maior investimento da região em produção de energia solar, e a produção dela está destinada para abastecer a sede regional do Sicredi, que financiou o projeto: “Desenvolvemos um projeto que mais se adequou à realidade do cliente, que são várias agências. Para isso, oferecemos toda a consultoria de locação de área, disposição da usina, os melhores e mais apropriados equipamentos, pensando não só na montagem da usina, mas na alteração a longo prazo”, disse. “E tudo foi feito com a ideia de uma usina que vai funcionar por 25 anos. Então, a escolha dos equipamentos, modelo de usina e configuração do projeto foram realizadas para uma operação com essa longevidade. Primeiro enxergamos essa necessidade do cliente, depois entregamos a melhor solução que se adequa”, finalizou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of