SOLAR RESERVE IRÁ DESENVOLVER A MAIOR USINA SOLAR DO MUNDO NO CHILE
A Solar Reserve irá ampliar suas atividades no Chile com uma linha de 800 MW de projetos de energia solar em desenvolvimento. Um dos principais projetos é Copiapo, uma unidade que utilizará tecnologia solar da própria Solar Reserve para armazenamento de energia. Esta será a maior planta de energia solar do mundo.
Copiapo terá duas torres de energia solar térmica com capacidade de armazenamento, combinado com fotovoltaicos solares (PV). A produção da unidade será maximizada com este conceito híbrido, fornecendo mais de 1.700 gigawatt-horas (GWh) anualmente. Serão produzidos até 260 MW de firme energia de carga base, fundamental para o setor da mineração.
“Dadas a escalação e a incerteza dos preços dos combustíveis fósseis, a energia solar com armazenamento faz mais do que sentido ambiental – ela faz sentido econômico para o Chile e seu importante setor da mineração”, disse o CEO da Solar Reserve, Kevin Smith (foto).
A tecnologia a ser usada em Copiapo é a mesma já empregada em Crescent Dunes, projeto da Solar Reserve, em Nevada, nos Estados Unidos. A usina solar americana é de 110 MW e é a primeira unidade do mundo em escalas de serviços públicos a apresentar maneiras de armazenamento de energia em torre de sal fundido. O empreendimento está concluído e em fase de comissionamento, devendo começar suas operações no início deste ano.
Deixe seu comentário