SOLFÁCIL BATE RECORDE DE DISTRIBUIÇÃO DE PAINÉIS SOLARES EM 2023 ENTREGANDO 637 MIL UNIDADES NO BRASIL
A empresa Solfácil está anunciando que, em apenas um ano, sua frente de distribuição e financiamento viabilizaram a instalação de 637 mil painéis solares em residências, pequenas e médias empresas e propriedades rurais. Durante o período, a empresa adicionou mais de 250 MW de capacidade instalada com os equipamentos fotovoltaicos distribuídos e o financiamento, com uma estimativa de geração de energia de 87 GWh. A Solfácil projeta que, até o final do próximo ano, a empresa ajudará a viabilizar a instalação de mais de 900 mil painéis solares por meio de seus integradores, o que representa um aumento de 43% em relação a 2023. Esta, pelo menos, é a expectativa.
O resultado faz parte da expansão da distribuição de equipamentos fotovoltaicos da Solfácil para as regiões Nordeste e Sul do país. Em maio deste ano, a empresa inaugurou um centro de distribuição (CD) em Jaboatão dos Guarapés, em Pernambuco, com investimento de R$100 milhões, além de contar com o CD de Itajaí, em Santa Catarina, com a aquisição da Solar Inove, em fevereiro deste ano.
Estas inaugurações reduziram significativamente as distâncias percorridas pelos equipamentos, o que contribuiu para a redução dos prazos de entrega e para o aumento da disponibilidade de equipamentos solares em todo o território nacional. No caso do Nordeste, o prazo médio de entrega caiu para 13 dias. Nas demais regiões do país, a Solfácil tem a seguinte média de tempo de entrega: No Norte, a redução foi para 20 dias. No Centro-Oeste, o prazo médio de entrega é de 15 dias. No Sudeste, chega a 12 dias. Já no Sul, o prazo médio de entrega é de 10 dias. Para Guilherme Borgo, diretor de operações da Solfácil, “A instalação de mais de 600 mil painéis solares é um marco importante para a Solfácil e para o mercado de energia solar no Brasil. A expansão da nossa distribuição foi fundamental para esse resultado, pois permitiu que oferecermos um serviço mais rápido e eficiente aos nossos parceiros integradores.”
Deixe seu comentário