SOLSTAD OFFSHORE FECHA TRÊS CONTRATOS PARA AFRETAMENTO DE NAVIOS DE APOIO NO BRASIL, TOTALIZANDO US$ 53 MILHÕES
A empresa norueguesa de transporte marítimo Solstad Offshore garantiu múltiplos contratos, no valor de cerca de US$ 53 milhões, para três de suas embarcações realizarem trabalhos com três empresas no Brasil. O navio de apoio a manuseio de âncoras (AHTS) Normand Topazio (foto), construído em 2005, assinou um contrato de um ano, com início previsto para este mês. Será uma continuação direta ao contrato atualmente em vigor da embarcação.
Já o AHTS Normand Turmalina, de 2006, começará um contrato de um ano em novembro, que também será uma continuidade direta ao contrato atual do navio. Além disso, a embarcação de suporte à construção (CSV) Normand Cutter foi contratada para atividades de construção submarina por nove meses, com início previsto para este mês, também em continuidade ao contrato atual.
Como parte de sua estratégia para reduzir sua pegada ambiental, a Solstad recentemente decidiu oferecer biodiesel renovável certificado a seus clientes para descarbonizar embarcações offshore existentes. Como resultado, a empresa abasteceu cerca de 500 m³ de biodiesel renovável certificado no AHTS Normand Prosper, em Mandal, sul da Noruega. Essa iniciativa ocorreu meses após a empresa norueguesa unir forças com Cat Power Solutions, Pon Power e Caterpillar Marine para melhorar a eficiência de combustível de suas embarcações de suporte offshore (OSVs) e reduzir suas emissões de gases de efeito estufa, enquanto explora o uso de soluções movidas a metanol para seus navios.
Deixe seu comentário