SONANGOL DESCOBRE DOIS RESERVATÓRIOS NO PRÉ-SAL DA BACIA DE CAMPOS
A Sonangol Starfish, sexta produtora de petróleo no Brasil, descobriu indícios de petróleo no pré-sal da bacia de Campos, no bloco C-M-622. Segundo informações da companhia, com a perfuração de apenas um poço (6STAR24PRJS), que foi denominado Gaivota, foram encontrados indícios de petróleo em dois reservatórios, nas profundidades de 4.700 metros e 5.200 metros. Sem sucesso, outro poço já havia sido perfurado anteriormente no mesmo bloco, em profundidade maior.
A empresa Starfish, que foi adquirida pela petrolífera angolana (Sonagol) em 2010 por US$ 200 milhões, era originalmente composta por ex-funcionários da Petrobrás, produzindo petróleo em blocos terrestres.
A ANP informa que a produção da companhia correspondeu a 832 barris de petróleo e 1,6 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia durante o mês de novembro de 2011. A empresa já havia feito sete descobertas em terra. A mais importante foi registrada na Bahia, no campo de Guanambi, em 2007, e que produz cerca de 200 barris por dia.
Deixe seu comentário