faixa - nao remover

SPECTRUM INICIA NOVA FASE DE LEVANTAMENTO SÍSMICO NA BACIA POTIGUAR

Richie Miller, SpectrumA Spectrum iniciou uma nova fase do projeto de levantamento sísmico da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira, com a previsão de coletar dados 2D percorrendo 6 mil quilômetros, em uma pesquisa multi-cliente.

A nova etapa é uma extensão da fase 1 iniciada em 2013 na Bacia Potiguar, realizada em parceria com a BGP, e complementa a base de dados já acumulada até agora em relação à Margem Equatorial, contendo dados 2D de 110 mil quilômetros percorridos e dados 3D de 11,3 mil quilômetros quadrados.

O levantamento precedeu a descoberta de Pitu, anunciada pela Petrobrás em dezembro de 2013, no bloco POT-M855, e o poço de extensão em Pitu Norte, em novembro de 2015, que confirmaram “um sistema de petróleo ativo” em águas profundas da Bacia Potiguar, segundo a Spectrum.

A nova fase do levantamento é feita com o uso de 10 mil metros de cabos, sendo que os dados serão avaliados pelo centro de processamento da empresa em Houston (EUA), com a previsão de estarem disponíveis no quarto trimestre deste ano.

“Com as descobertas de Pitu, a fase 2 da Bacia Potiguar vai revelar novas oportunidades para a indústria explorar a área nas próximas rodadas de licitações envolvendo a região”, afirmou Richie Miller (foto), vice-presidente da Spectrum para as Américas, ressaltando que este trabalho é a sétima fase da campanha da empresa na Margem Equatorial.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of