SPECTRUM INICIA NOVA FASE DE LEVANTAMENTO SÍSMICO NA BACIA POTIGUAR
A Spectrum iniciou uma nova fase do projeto de levantamento sísmico da Bacia Potiguar, na Margem Equatorial brasileira, com a previsão de coletar dados 2D percorrendo 6 mil quilômetros, em uma pesquisa multi-cliente.
A nova etapa é uma extensão da fase 1 iniciada em 2013 na Bacia Potiguar, realizada em parceria com a BGP, e complementa a base de dados já acumulada até agora em relação à Margem Equatorial, contendo dados 2D de 110 mil quilômetros percorridos e dados 3D de 11,3 mil quilômetros quadrados.
O levantamento precedeu a descoberta de Pitu, anunciada pela Petrobrás em dezembro de 2013, no bloco POT-M855, e o poço de extensão em Pitu Norte, em novembro de 2015, que confirmaram “um sistema de petróleo ativo” em águas profundas da Bacia Potiguar, segundo a Spectrum.
A nova fase do levantamento é feita com o uso de 10 mil metros de cabos, sendo que os dados serão avaliados pelo centro de processamento da empresa em Houston (EUA), com a previsão de estarem disponíveis no quarto trimestre deste ano.
“Com as descobertas de Pitu, a fase 2 da Bacia Potiguar vai revelar novas oportunidades para a indústria explorar a área nas próximas rodadas de licitações envolvendo a região”, afirmou Richie Miller (foto), vice-presidente da Spectrum para as Américas, ressaltando que este trabalho é a sétima fase da campanha da empresa na Margem Equatorial.
Deixe seu comentário