START-UP BRASILEIRA DO SETOR ENERGÉTICO É SELECIONADA PARA APRESENTAR PROJETO NA CHINA
As startups brasileiras do setor energético estão ganhando espaço no mundo. Depois de uma brasileira ter sido finalista em uma competição na Alemanha, agora outra empresa inovadora do segmento foi selecionada para apresentar um projeto na China. Trata-se da Enguia, uma startup focada em consultoria energética online para atender imóveis residenciais e comerciais de pequeno porte.
O projeto da empresa foi um dos cinco selecionados, entre 100 empresas brasileiras, pelo Ministério de Ciência e Tecnologia da China para participar do International Technology Transfer and Innovation Collaboration Session, evento focado em inovação e tecnologia que reúne investidores e empresários chineses e do resto do mundo.
O evento acontecerá entre 14 e 16 de abril, em Shenzhen, na China, e é visto pela Enguia como uma oportunidade para as empresas criarem negócios juntas, além de partilhar experiências.
“Pequenos consumidores não podem pagar os custos da consultoria presencial em eficiência energética ou não sabem como colocar os projetos em prática. Nosso objetivo com o Enguia é realizar um diagnóstico detalhado e personalizado sobre o consumo de energia do cliente, apresentando seu plano personalizado de redução do consumo, para ajudá-lo neste processo”, explicou Rosana Correa (foto), uma das fundadoras do projeto.
Deixe seu comentário