STARTUP DA GE FECHA NOVO ACORDO COM JPMORGAN PARA MAIOR INSTALAÇÃO INDIVIDUAL DE LED DO MUNDO
A eficiência operacional está hoje na mira do investimento de grandes empresas, e novos projetos de atuação vêm surgindo no segmento. Nesta sexta-feira (19), a Current, startup de energia da GE, anunciou que irá realizar a instalação de luminárias LED nas agências do banco norte-americano JPMorgan Chase & Co., em acordo que constitui o maior pedido individual dessa tecnologia no mundo até hoje. O projeto, responsável por adaptar o sistema de aproximadamente 5 mil unidades da empresa, deverá abranger um total de 2,4 milhões de m².
A estimativa da Current é de que o empreendimento, quando concluído, poderá reduzir o consumo de energia com iluminação em mais de 50%, valor equivalente à retirada de 27 mil carros das ruas. “Estamos sempre procurando melhores maneiras de gerencias as nossas agências de uma forma eficiente e sustentável”, afirmou o CEO do Chase Consumer Banking, Barry Sommers. “Isso nos ajuda a cumprir essa meta, reduzindo a energia que usamos nas comunidades a que atendemos.”
As perspectivas são de crescimento para a Current, que foi criada no final do último ano e reúne as operações de energia solar, armazenamento energético e LED da GE. “O uso comercial de LED deverá crescer de 28% hoje para 95% até 2025, gerando um enorme valor para os nossos clientes, reduzindo o custo de energia e a complexidade nas empresas comerciais”, afirma a presidente da empresa, Maryrose Sylvester (foto).
Deixe seu comentário