faixa - nao remover

STATKRAFT RECEBE AVAL PARA CONSTRUIR PROJETOS SOLARES NA BAHIA

paula-suanno-2A norueguesa Statkraft obteve a aprovação de sete outorgas do projeto Solar na Bahia, de 228 MW, cujas usinas serão extensões do Complexo Brotas de Macaúbas (usina Sol de Brotas 1), Complexo Morro do Cruzeiro (usina Sol de Brotas 2) e Complexo Ventos de Santa Eugênia (usinas Sol de Brotas 3, 4, 5, 6 e 7). Este é o maior empreendimento da empresa fora da Europa. O aval foi concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O empreendimento se enquadra em recente regulamentação da Aneel para usinas híbridas e, no caso da empresa norueguesa, vai aproveitar a complementariedade de suas centrais geradoras de energia eólica e solar. Por compartilharem a mesma infraestrutura de conexão das usinas em operação, não há quaisquer riscos para conexão e escoamento da energia produzida pela Statkraft ao Sistema Interligado Nacional.  

A vice-presidente de Desenvolvimento de Projetos e Assuntos Regulatórios, Paula Suanno, as novas autorizações representam um passo adiante para o crescimento da presença da empresa no país. “Esse é um marco estruturante para a estratégia de implantação do primeiro projeto solar 100% desenvolvido pela Statkraft no Brasil”, destacou. 

A Statkraft está presente no Brasil desde 2012, com sede localizada em Florianópolis, em Santa Catarina (SC). Atualmente, controla 19 ativos de geração renovável no país, com cerca de 450 megawatts (MW) de potência instalada e mais de 600 megawatts (MW) de energia eólica em construção no estado da Bahia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of