STATOIL ABRIRÁ NOVO CENTRO PARA APOIAR PRODUÇÃO DE SEUS ATIVOS
Novos investimentos vindo por aí por parte da norueguesa Statoil. A gigante anunciou que irá abrir um novo centro de operações integradas em 2018. A localização da unidade, no entanto, só será decidida no ano que vem. Quando for estabelecido, o centro servirá para aumentar a segurança, agregar valor e reduzir as emissões das instalações da empresa na plataforma continental norueguesa (PCN).
Conforme explicou o vice-presidente sênior de tecnologia de operações da Statoil na PCN, Kjetil Hove, os campos de Åsgard, no Mar da Noruega, Grane e Gina Krog, no Mar do Norte, serão os primeiros campos a receber apoio do centro. O executivo disse ainda que novos campos e instalações serão gradualmente integrados à unidade.
Um dos focos do centro será garantir que a produção nos campos seja eficiente em todos os momentos, resolvendo os gargalos por meio do monitoramento da condição dos ativos. “O estabelecimento do centro contribui fortemente para a nossa ambição de ser um líder digital global. Isso nos permitirá otimizar a produção e melhor prever as necessidades de suporte, garantindo operações eficientes e seguras de nossos campos operados. O centro será essencial para progredir o bom trabalho de melhoria na plataforma continental norueguesa e capturar valor adicional para a Statoil, nossos parceiros e a sociedade“, acrescentou o diretor executivo da Statoil, Eldar Sætre (foto).
Deixe seu comentário