STATOIL ANUNCIA NOVO FUNDO PARA ENERGIAS RENOVÁVEIS E INVESTIRÁ US$ 220 MILHÕES ATÉ 2022
A crise do setor de petróleo está levando grandes empresas a ampliarem sua atuação em outros mercados, com foco na diversificação de portfólio para superar o momento de dificuldades. É este o caso da Statoil, que anunciou nesta semana a criação de um novo fundo de energias renováveis e irá investir US$ 200 milhões no setor até 2022. O projeto, chamado Energy Ventures, tem como objetivo desenvolver tecnologias através de participações minoritárias em startups, como foco na inovação para eólicas, usinas solares, armazenamento de energia e smart grids.
Os investimentos serão feitos, em sua maioria, na Europa e na América do Norte. A medida segue a linha que vem sendo adotada pela companhia norueguesa desde a chegada do CEO Eldar Saetre, que determinou recentemente a criação da unidade de Novas Soluções Energéticas dentro da petroleira.
Além de fontes renováveis, a Statoil mira projetos de eficiência e aprimoramento de operações de transporte. “A transição para uma sociedade de baixo carbono cria oportunidades de negócio, e a Statoil busca obter crescimento lucrativo nesse espaço”, afirma a vice presidente da nova unidade energética, Irene Rummelhoff (foto).
Deixe seu comentário