faixa - nao remover

STATOIL ESTUDA UTILIZAR PETRÓLEO BRUTO PARA GERAR ENERGIA EM PLATAFORMA

FPSO PeregrinoA Statoil está estudando a possibilidade de utilizar diretamente o petróleo bruto produzido pelo FPSO Peregrino para a geração da energia demandada pela unidade. A petroleira norueguesa produz atualmente cerca de 90 mil barris por dia no campo, na Bacia de Campos, onde possui 27 poços perfurados, sendo 24 produtores, e já fez o pedido ao Ibama para substituir o óleo diesel pelo petróleo cru na geração de energia da plataforma, como informou reportagem de Cláudia Schüffner, no jornal Valor Econômico.

De acordo com o texto, o campo produz pouco gás natural, enquanto a estrutura de produção demanda 44 MW de energia elétrica, o que leva a necessidade do uso de óleo diesel para a geração de energia.

A intenção da companhia é comparar as emissões de gases poluentes do ciclo de produção do óleo diesel, contando inclusive a poluição gerada pelas embarcações que levam o combustível até a plataforma, com as emissões geradas pela queima do petróleo cru.

Além disso, a Statoil também está analisando, junto com a sócia do campo Sinochem, uma segunda fase do desenvolvimento de Peregrino, com a possibilidade de instalar uma terceira plataforma fixa em 2019, para retardar o declínio do campo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of