faixa - nao remover

STATOIL INICIA PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE PESQUISA SÍSMICA NA BACIA DO ESPÍRITO SANTO

orjan BirkelandA Statoil iniciou o processo de aquisição sísmica do projeto Espírito Santo Fase III, na Bacia do Espírito Santo. A companhia, que adquiriu seis blocos, sendo quatro como operadora, lidera a operação em nome dos consórcios que arremataram áreas na 11ª Rodada de Licitações. O projeto cobre uma área de 9,500 km². Os dados sísmicos serão usados por todas as concessionárias, incluindo a Petrobrás, a Queiroz Galvão Exploração e Produção e a Total. O navio CGG Oceanic M/V Champion coletará os dados a serem processados no Rio de Janeiro.

A aquisição deverá ser concluída no último trimestre de 2014 e tem o objetivo de mapear o potencial da área em detalhes para definir as locações dos futuros poços exploratórios. Para os seis blocos, há um compromisso de realização de sísmica 3D em toda a área, perfuração de 10 poços, e um trabalho adicional de geofísica para ser concluído na primeira fase de exploração, prevista para terminar em agosto de 2018.

Segundo o vice-presidente de exploração da Statoil no Brasil, Ørjan Birkeland (foto), a experiência da empresa com imagens sísmicas em áreas com configurações geológicas semelhantes à Bacia do Espírito Santo será valiosa para a realização do trabalho. “Nós temos vasta experiência com este tipo de configuração geológica, dominado por estruturas de sal, e vamos usar esse conhecimento em nosso trabalho. Ao término do projeto, esse novo conjunto de dados vai ser a chave para uma compreensão mais detalhada da Bacia do Espírito Santo”, acrescentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of