faixa - nao remover

STATOIL IRÁ IMPLANTAR NOVO SISTEMA DE SÍSMICA PARA AUMENTAR RECUPERAÇÃO DE PETRÓLEO EM SEUS POÇOS NA NORUEGA

Novas ferramentas de sísmica serão a solução da Statoil para aumentar a recuperação de óleo nos seus campos na Noruega. Os campos noruegueses Snorre e Grane, dois exemplos que já vêm em declínio pois são explorados há muito tempo, devem produzir cerca de 30 milhões de barris adicionais de óleo com o uso da nova ferramenta.

Os quase 700 quilômetros de novos cabos sísmicos serão implantados nas áreas dos dois campos a partir de 2013 no campo de Snorre e 2014 no de Grane. O investimento total no projeto foi de aproximadamente US$ 120 milhões de dólares, e deve recuperar dos campos o equivalente a mais de US$ 3 bilhões em barris de petróleo a partir de sua operação até a depletação dos poços.

De acordo com o vice presidente executivo de desenvolvimento e produção da Statoil, Øystein Michelsen, a obtenção de dados de sísmica de melhor qualidade é essencial para o aumento de produção de petróleo, uma das estratégias da empresa. Apesar de ser líder no setor, recuperando 50% do petróleo dos seus poços enquanto a média mundial é 35%, a Statoil, por ter poços explorados há muito tempo, tem como estratégia recuperar cada vez mais petróleo.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of