STATOIL RECEBE CONCESSÃO DE 15 NOVAS ÁREAS NO GOLFO DO MÉXICO
A Statoil deu o lance mais alto para 15 concessões em um leilão de blocos exploratórios da região central do Golfo do México, nos EUA. Com essas áreas, a empresa passa a controlar mais de 340 na região, assegurando sua posição de liderança. Para o vice-presidente sênior de Exploração da Statoil na América do Norte, Erik Finnstrom (foto), Walker Ridge 271, que ele chamou de “monumento”, foi a concessão prioritária.
Finnstrom se mostrou satisfeito com o resultado. Para ele, o aumento de concessões permite à empresa continuar construindo uma estratégia de base ampla para a exploração no Golfo do México, evidenciando seu compromisso com um maior investimento na América do Norte, uma região, que segundo o executivo, é fundamental para o crescimento a longo prazo.
A Statoil é a operadora de algumas das maiores descobertas de petróleo do mundo nos últimos dois anos, e detém um amplo portfólio com ativos offshore e onshore no Canadá e nos EUA, além de atuar como parceira em três campos de produção e sete de desenvolvimento no Golfo do México. A empresa planeja perfurar dois ou três poços nos próximos 12 meses como operadora, além de participar de mais uma ou duas perfurações de poços realizadas por parceiros.
Deixe seu comentário