STATOIL ULTRAPASSA MARCA DOS 100 MIL BARRIS POR DIA EM PEREGRINO
Por Daniel Fraiha (daniel@petronoticias.com.br) –
O presidente da Statoil no Brasil, Thore Kristiansen (foto), informou que a empresa ultrapassou a barreira dos 100 mil barris produzidos por dia no campo de Peregrino, na Bacia de Campos. Durante a 11ª rodada de licitações da ANP, que ocorre na tarde desta terça (14), a petroleira norueguesa arrematou seis blocos na bacia do Espírito Santo, e será operadora em quatro deles. O valor total de bônus gerado pelos seis blocos foi de R$ 494 milhões, sendo que o investimento mínimo previsto para todas as áreas é de R$ 1,275 bilhões, mas Kristiansen não quis estimar a parte da Statoil, afirmando que esses investimentos ainda deverão sofrer alterações em função das condições do mercado nos próximos anos.
“Uma das razões de estarmos na rodada é o nosso desejo de continuar investindo e reforçar nossa posição no Brasil, onde somos a segunda maior produtora hoje”, afirmou.
O executivo explicou que o grande interesse pelo Espírito Santo se deu em função de estarem atuando próximos àquela bacia, onde recentemente duas descobertas foram feitas. Uma delas foi no prospecto de Indra, no próprio Espírito Santo, e a outra foi no prospecto de Pão de Açúcar, na Bacia de Campos.
Deixe seu comentário