STF DETERMINA QUE PRESOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO SEJAM SOLTOS
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Yousseff sejam soltos imediatamente. O ministro Teori Zavascki solicitou que a Justiça Federal do Paraná envie à Corte todos os inquéritos e processos relativos à Operação Lava Jato e a suspensão de todos os inquéritos e ações penais em andamento.
A decisão do ministro foi tomada após pedido de Paulo Roberto Costa, que questionou a competência da Justiça Federal do Paraná para determinar sua prisão e tomar decisões no processo em razão do envolvimento dos deputados federais André Vargas e Luiz Argôlo.
Paulo Roberto Costa, que se mostrava deprimido na prisão, chorando em boa parte do tempo, mudou de advogado. Após 17 pedidos de habeas corpus negados, o criminalista Nélio Machado teve êxito logo na primeira tentativa. Pela Constituição, parlamentares só podem ser investigados ou processados em ações abertas no STF.
Deflagrada em março deste ano, a operação investiga um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. O ex-diretor da Petrobrás foi preso no dia 20 de março por suspeita de interferir nas investigações de um esquema de pagamento de propina em troca do favorecimento a empresas em contrato para a construção da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Este é o Brasil da copa, da festa, do carnaval,do funk ostentação, dos absurdos, da corrupção desenfreada e da frustração do povo que pensa um pouco mais do que a grande massa de iletrados que votam nos políticos do PT. Estamos em tempos terríveis como nunca se viu antes, mas tudo bem tem Copa do Mundo!…este país as vezes me enoja…por conta de corruptos que sangram e se aproveitam do povo e de sua ignorância indefesa, somada a decisão do ministro do STF, aí está feita a verdadeira pizzaria Brasil!! Povo, acorda!
O Ministro que soltou o PRC esta cumprindo com sua obrigação. Acredito que o PRC estava chegando no limite que poderia suportar calado enquanto seus pares continuavam a solta… Afinal, parafraseando o nosso grande estadista: manter encarcerado o Paulinho durante a Copa do Mundo seria uma babaquice… ÓRFÃOS DE PAULO ROBERTO COSTA As Empesas FIDENS, TENACE, GDK, MULTITEC, PRODUMAN, JARAGUA, EGESA, SERTENCO foram guindadas de forma irregular e impropria para disputa de certames licitatórios em andamento, na Petrobras, por ordenamento direto do Diretor PR COSTA, sem a devida qualificação técnica, jurídica, financeira e fiscal, corrompendo o Gerenciamento do Banco de… Read more »