STX OSV VAI ENTREGAR SKANDI AMAZONAS AMANHÃ
A STX OSV vai entregar à Petrobrás o maior navio de manuseio de âncoras (AHTS), o Skandi Amazonas, já construído pela companhia no Brasil, nesta sexta-feira, dia 11 de novembro. De acordo com o gerente de automação da STX no Brasil, Eduardo Melo, a embarcação custou cerca de US$ 120 milhões à DOF, que tem contrato de afretamento com a Petrobrás.
O Skandi Amazonas voltou da prova de mar na segunda-feira, e na terça encostou no estaleiro para fazer a limpeza antes da entrega. Este é o 26° navio construído pela STX no Brasil e é uma unidade gêmea ao Skandi Iguaçu, que está em fase de finalização, e será o 27° da companhia.
Segundo Melo, a embarcação foi construída com alto índice de conteúdo local. “Só os quadros elétricos vieram da Noruega, o resto todo foi feito no Brasil. À exceção dos motores, que também não tem no país”, afirmou.
O executivo adiantou também que na próxima segunda-feira será lançado um outro navio construído pela companhia. Desta vez será um PSV, que dá suporte a plataformas. “Trata-se de um PSV 09 CD (projeto STX OSV), para a Deep Sea”, contou.
Deixe seu comentário