SUBMARINOS CONSTRUÍDOS PELA NUCLEP SÃO DESTAQUES DURANTE A 7ª MOSTRA BID BRASIL QUE REÚNE AS GRANDES EMPRESAS DE DEFESA EM BRASIL
Termina hoje (8), em Brasília, a 7ª Mostra BID Brasil, um dos mais relevantes eventos no segmento de Defesa e Segurança, que está acontecendo no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O fortalecimento da Base Industrial de Defesa (BID) e a busca por autonomia tecnológica contribui para a soberania do País, além de projetar o Brasil no cenário internacional. E neste caso, vai um destaque especial para a apresentação da NUCLEP, que acabou conhecida também como o “Berço dos Submarinos” brasileiros. A mão de obra especializada da Nuclebrás Equipamentos Pesados permitiu ao País tornar-se parte do seleto grupo de nações construtoras de submarinos. Nas dependências da NUCLEP foram feitos todos os cascos resistentes dos submarinos que hoje navegam na chamada Amazônia Azul. E será lá que será fabricado o primeiro Submarino de Propulsão Nuclear do País: “Por essa razão é que nossa presença é fundamental e tradicional em todas as Mostras BID Brasil, um dos mais importantes eventos do segmento de Defesa e Segurança do País”, afirmou o presidente da NUCLEP, Almirante Carlos Henrique Silva Seixas.
O Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio, que esteve ao lado do Presidente Carlos Seixas, na estande da NUCLEP, destacou o progresso e a importância da BID: “A Indústria de Defesa no Brasil vem evoluindo a passos largos e se destacando, com expressivos resultados e com elevado potencial de crescimento. Nossos produtos de defesa alcançam qualidade internacional, sendo reconhecidos pela eficiência, custo acessível e tecnologia agregada.” A BID representa 4,78% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e é responsável pela geração de 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.
As principais empresas nacionais do setor apresentam tecnologias, produtos e sistemas para uso exclusivo em mar, terra e ar. A Mostra BID conta com 90 estandes. Entre as tecnologias apresentadas pelas Forças Armadas, têm destaque o Programa Fragatas “Classe Tamandaré”, da Marinha; a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Médio sobre Rodas Guarani, do Exército; e a aeronave de caça F-39 Gripen, da Força Aérea, e a frota de submarinos da Marinha do Brasil.
Deixe seu comentário