SUBSEA 7, AKER E SCHLUMBERGER UNEM FORÇAS E CRIAM EMPRESA FOCADA EM TECNOLOGIAS SUBMARINAS | Petronotícias




faixa - nao remover

SUBSEA 7, AKER E SCHLUMBERGER UNEM FORÇAS E CRIAM EMPRESA FOCADA EM TECNOLOGIAS SUBMARINAS

Olivier_Le_Peuch_1020x574

CEO da Schlumberger, Olivier Le Peuch

Uma novidade anunciada nesta terça-feira (30) promete movimentar o mercado subsea mundial. As empresas Subsea 7, Aker Solutions e Schlumberger fecharam uma parceria e criaram uma joint venture focada no fornecimento de soluções e tecnologias submarinas para a indústria de óleo e gás. De acordo com os termos do acerto entre as companhias, a Schlumberger terá 70% da nova empresa, enquanto que a Aker Solutions ficará com 20% e a Subsea 7 com os 10% restantes. A transação está sujeita a aprovações regulatórias, bem como outras condições habituais de fechamento, e deve ser concluída durante o segundo semestre de 2023.

A joint venture combinará os negócios submarinos da Schlumberger e da Aker Solutions, que incluem domínio de reservatórios profundos e experiência em design de engenharia; portfólio de tecnologia de produção e processamento submarino em campo; escala e capacidades de fabricação de classe mundial; e um conjunto abrangente de soluções de vida útil de campo para clientes em todo o mundo. A Subsea 7 comprará 10% da joint venture por US$ 306,5 milhões.

Kjetel Digre

CEO da Aker Solutions, Kjetel Digre

Esta joint venture reunirá empresas de classe mundial que estão posicionadas de forma única para fornecer tecnologias submarinas para ajudar nossos clientes a melhorar a recuperação e reduzir os custos gerais de desenvolvimento submarino”, disse o CEO da Schlumberger, Olivier Le Peuch. “Os clientes se beneficiarão de serviços aprimorados que alavancam a inovação digital e tecnológica para impulsionar o desempenho aprimorado, aumentando a eficiência energética e reduzindo as emissões de CO2”, acrescentou.

O Conselho de Administração da nova joint venture será composto por três representantes da Schlumberger, dois da Aker Solutions e um da Subsea 7. A companhia combinada terá aproximadamente 9 mil funcionários em todo o mundo. Enquanto isso, a Subsea Integration Alliance, uma aliança formada entre a Schlumberger e a Subsea 7, será estendida por 10 anos. Nesse novo cenário, a nova joint venture anunciada hoje assumirá o papel da Schlumberger na aliança.

John Evans

John Evans, CEO da Subsea 7

Ao combinar nossa competência e tecnologias fortes e complementares, essa combinação atraente proporcionará uma mudança radical no setor que beneficiará nossos clientes, funcionários e aumentará significativamente o valor para os acionistas. A atividade do mercado offshore está aumentando e esta joint venture impulsionará ofertas aprimoradas tanto em termos de economia de produção submarina quanto em soluções de baixo carbono”, disse o CEO da Aker Solutions, Kjetel Digre.

Enquanto isso, o CEO da Subsea 7, John Evans, comentou que está otimista com as novas possibilidades que surgirão a partir da criação da joint venture. “Estamos empolgados em construir nossa aliança altamente bem-sucedida com a Schlumberger e a parceria com a Aker Solutions. Esta nova joint venture é um passo crítico à medida que colaboramos nos projetos submarinos integrados que geram valor máximo para nossos clientes”, comentou.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of