SUBSEA 7 RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA INSTALAR NOVO TERMINAL PORTUÁRIO NO PARANÁ
A autorização para a instalação da multinacional Subsea 7 no Porto de Paranaguá, no Paraná, foi entregue nesta semana em Brasília. O novo terminal portuário, de uso privado, tem um investimento projetado de R$ 103 milhões, e será utilizado para movimentação de tubos de aço carbono, rígidos e semi-rígidos, assim como estruturas e outros componentes de estruturas submarinas. O empreendimento estabelece a construção de um píer de acostagem de 300 m² para atividades de embarque.
O responsável por assinar o documento foi o ministro-chefe da Secretaria de Portos, Edinho Araújo (foto), que ressaltou o bom momento do setor portuário. “Os portos serão uma importante mola para recolocar a economia brasileira na rota do crescimento. Estamos acelerando os processos internos para autorizar novos empreendimentos como este e para liberar as primeiras licitações de novos arrendamentos, bem como renovações antecipadas de contratos”, afirmou Araújo.
A assinatura da autorização ocorreu em evento realizado na Secretaria Especial de Portos, que contou com a presença da vice-governadora do estado, Cida Borghetti, e do diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. “Este empreendimento coloca o Paraná, definitivamente, no rol de prestadores de serviço da indústria metal mecância pesada e, principalmente, na área de navegação offshore”, explicou Dividino.
Deixe seu comentário