SUBSEA 7 SE TORNA ACIONISTA DA AIRBORNE OIL & GAS
A Subsea 7 tornou-se acionista da Airborne Oil & Gas (AOG), que fabrica Tubo de Composto Termoplástico (TCP) para aplicações de petróleo e gás. E o Brasil foi uma peça importante para a conclusão da transação, de acordo com o CEO da Airborne, Marnix Boorsma. “A presença significativa da Subsea 7 no Brasil, uma região-chave para as atividades de AOG, apoia os nossos negócios – especialmente no que se refere às oportunidades em águas profundas”, explicou o executivo.
De acordo com a fabricante, o tubo “empurra os limites do desenvolvimento em águas profundas e possibilita economias significativas através de sua influência duradoura na arquitetura submarina e em instalações de produção flutuantes”. O produto é produzido a partir de um composto de fibras e polímeros. O TCP pode suportar 1050 bar de pressão de projeto e temperaturas de até 121?C.
“Estamos orgulhosos de nossa base de acionistas, que já inclui Shell, Chevron, Saudi Aramco e Evonik. Estamos encantados de poder trabalhar com a Subsea 7. Contribuirão de forma importante para a nossa proposta global de valor, especialmente devido ao papel que os contratantes de instalação atualmente estão cada vez mais adotando no setor”, acrescentou Boorsma.
Deixe seu comentário