SUBSEA7 AMPLIOU SUA FROTA DE NAVIOS DE APOIO COM O SEVEN VEGA
A Subsea7 ampliou sua frota de embarcações no Brasil com a adição do Seven Vega – embarcação de construção offshore (OCV). O navio vai atuar em no campo de Bacalhau, operado pela Equinor na bacia de Santos, onde a Subsea Integration Alliance está conduzindo a campanha marítima.
“Estamos imensamente orgulhosos em trazer um navio Reel-Lay tão completo como o Seven Vega para operar em nossos projetos brasileiros. Hoje, no Brasil, temos uma dezena de ativos e mais de 1.400 pessoas contratadas atuando nos três principais campos do pré-sal. Este ano, atingiremos o nosso recorde histórico de atividade no país”, destacou o Vice-Presidente da Subsea7 Região Brasil, Daniel Hiller.
Após chegar ao Brasil, o Seven Vega passou pela base naval de Triunfo, no estado do Rio de Janeiro, e seguiu para a base de Ubu, no Espírito Santo, que após vários anos em hibernação foi completamente renovada para dar apoio a diversos projetos.
“Devido à alta demanda de Bacalhau, Mero 3 e Búzios 8, a base de Ubu foi reativada, com equipamentos mais modernos e ecoeficientes. A nova instalação possui 2.276 m, uma área de 74 mil m². No local, nós fabricaremos risers rígidos clareados com altíssimos requisitos de qualidade para o pré-sal, além do 1º duto rígido com revestimento interno polimérico“, explica Hiller.
Com 149 metros de comprimento e 33 metros de boca (largura), o Seven Vega possui um sistema de Posicionamento Dinâmico Classe 3 da Kongsberg. As dimensões compactas são resultado do posicionamento das três casas de máquinas e do carretel principal, do uso eficiente da superestrutura e da torre de lançamento de linhas de baixo calado.
O sistema de bobina do Seven Vega tem uma capacidade de tensão superior de 600 toneladas, consistindo em um carretel principal de 32 metros e um carretel auxiliar de 17 metros, com uma capacidade máxima de armazenamento de 5.600 toneladas e 1.600 toneladas, respectivamente.
O navio conta, também, com dois guindastes, que oferecem uma capacidade de içamento de 250 toneladas e 50 toneladas, além de vários guindastes menores ao lado de dois sistemas de veículos submarinos operados remotamente (ROV). O guindaste principal é totalmente elétrico, o que permite que os parâmetros de levantamento sejam ajustados prontamente sem ter que adaptar manualmente o sistema de levantamento ativo.
A Subsea Integration Alliance é uma aliança estratégica global não incorporada entre a Subsea7 e a OneSubsea®, a empresa de tecnologias, produção e sistemas de processamento subaquáticos da SLB.
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