SUBSEA7 CONQUISTA NOVO CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECIMENTO SUBMARINO NO CAMPO DE BÚZIOS | Petronotícias





SUBSEA7 CONQUISTA NOVO CONTRATO COM A PETROBRÁS PARA FORNECIMENTO SUBMARINO NO CAMPO DE BÚZIOS

Yann CottartA Subsea7 anunciou nesta semana a conquista de um novo e importante contrato no Brasil. A empresa fará o fornecimento de risers rígidos e flowlines para a Petrobrás no projeto de Búzios 9, localizado a aproximadamente 180 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro, a uma profundidade de 2.000 metros no pré-sal da Bacia de Santos. As operações offshore para instalação das estruturas estão programadas para serem executadas em 2026 e 2027. O valor do contrato é avaliado em mais de US$ 1,25 bilhão.

O escopo do negócio inclui engenharia, aquisição, fabricação, instalação e pré-comissionamento de 102 quilômetros de risers rígidos e flowlines para o sistema de produção do tipo steel lazy wave. A gestão do projeto e a engenharia começarão imediatamente nos escritórios da Subsea7 no Rio de Janeiro e em Paris. A fabricação dos dutos ocorrerá na base de spool da Subsea7 em Ubu, no Espírito Santo.

Este novo contrato reforça nosso diversificado portfólio de projetos no Brasil e afirma nossa posição como um contratado confiável da Petrobrás. A Subsea7 está ansiosa para continuar essa forte e colaborativa relação enquanto trabalhamos juntos para entregar com sucesso o projeto Búzios 9”, disse o vice-presidente da Subsea7 no Brasil, Yann Cottart.

O projeto Búzios 9 prevê a instalação do FPSO P-80, com capacidade para produzir até 225 mil barris de petróleo por dia (bpd), processar até 12 milhões de metros cúbicos por dia de gás e estocar mais de 1,6 milhão de barris. A unidade, que está sendo construída pela Keppel, deverá entrar em operação em 2026 e será interligada a 14 poços, sendo sete produtores de óleo e sete injetores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of