SUBSEA7 FAZ OPERAÇÃO DE ROV NO BRASIL A PARTIR DE CENTRO DE CONTROLE TERRESTRE NA ESCÓCIA | Petronotícias




faixa - nao remover

SUBSEA7 FAZ OPERAÇÃO DE ROV NO BRASIL A PARTIR DE CENTRO DE CONTROLE TERRESTRE NA ESCÓCIA

ROV-Subsea-7A Subsea7 anunciou que conseguiu um grande avanço em sua tecnologia de operação de veículos operados remotamente (ROV, na sigla em inglês). A empresa disse que conseguiu controlar totalmente um ROV na Escócia para realizar operações na costa do Brasil, a 9.400 km. O controle remoto em tempo real foi possível por meio de um link de comunicação seguro e de alta velocidade com o Centro de Controle Terrestre da Subsea7, em Aberdeen.

A fase de operação, que incluiu tarefas de inspeção de dutos e intervenções leves, fez parte de um contrato em andamento para a prestação de serviços de inspeção, reparo e manutenção (IRM) para a Petrobrás. De acordo com a Subsea7, o sucesso do projeto provou que a tecnologia e os recursos desenvolvidos pela companhia podem executar tarefas importantes de reparo e manutenção de inspeção com precisão e segurança sob controle remoto, com potencial para aumentar a flexibilidade operacional.

A maturidade de nossos sistemas de pilotagem remota foi demonstrada aqui e mostra como novas tecnologias, juntamente com novas formas de trabalho, podem levar a operações mais sustentáveis. A Subsea7 implantou sistemas de pilotagem remota em ROVs na região do Mar do Norte, mas esta demonstração foi nossa primeira operação de pilotagem remota realizada para o Brasil”, disse o gerente de autonomia e ROV da Subsea7, Alan Gray. Além do centro em Aberdeen, a Subsea7 também possui dois centros de controle onshore em Stavanger, na Noruega.

1
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Weder Maciel de Oliveira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Weder Maciel de Oliveira
Visitante
Weder Maciel de Oliveira

Um dia ainda vou trabalhar com vocês essa empresa de tantas tecnologias e poder fazer parte desse grupo incrível.